PARA MANTER O ESMALTE BONITO POR MAIS TEMPO

Sabemos o quanto é frustrante depois de horas numa manicure, com aquela cor de esmalte linda que você escolheu e de repente, o dito cujo começa a descascar. Geralmente culpamos os esmaltes por isso. Sim, pode ser culpa da qualidade do esmalte, mas é bom saber que na maioria das vezes a culpa não esta relacionada ao esmalte, e sim aos cuidados que se aplicam na hora de esmaltar e tratar uma unha.

A La Femme separa aqui, algumas dicas para ajudar a preservar as unhas, manter o brilho e a duração do esmalte. Vale lembrar que essas dicas são para melhorar o problema, mas não é garantido que após todo este cuidado o mesmo não continue a descascar com facilidade ok!?

Esmaltes LaFemme

UNHAS FRACAS E LASCADAS

Um fator que faz com que o esmalte descasque rápido é ter unhas com problemas de saúde (unhas quebradiças, lascadas). Esmalte sobre as unhas, para você ter uma noção mais prática é como se fosse uma tinta aplicada sobre uma parede. Imagine que um pedaço dessa parede caia? A tinta em volta começará a descascar gradativamente, não vai! Agora imagine o esmalte sobre suas unhas, estando às mesmas enfraquecidas e sem um cuidado adequado.


Quando uma unha fraca se lasca ou quebra ela está proporcionando desta forma, para que o esmalte em sua volta comece a se soltar, como no exemplo citado a cima referente à parede, deixando aquela aparência horrível.

O ideal neste caso é aplicar sempre que você perceber que suas unhas estão mais fracas, algum atrativo vitamínico, (aconselhamos o uso de nosso COMPLEXO VITAMÍNICO LA FEMME), para que este consiga auxiliar na saúde de suas unhas. Vale lembrar que é interessante usar um ativo vitamínico periodicamente sobre as unhas, para que assim elas, fiquem sempre protegidas e com uma saúde estável.


Outro ponto que é valido para manter a qualidade da esmaltação, é pedir sempre para a sua manicure lixar as pontas das unhas, esta ação simples evita que as unhas fiquem raspando em superfícies, evitando assim um principio de esfolamento (rebarbas).


SEMPRE USE UMA BASE

Como o próprio nome diz, a BASE ajuda em vários aspectos por ser um esmalte incolor isento de corantes e pigmentos, "Esmaltes muito pigmentados tendem a descascar mais rápido devido ao excesso de sólido".


O esmalte é composto por resina, solvente e pigmento orgânico. O solvente evapora, ficando na superfície das unhas apenas o "sólido", aconselhamos a nunca exagerar na quantidade de mão em uma esmaltação, pois isso acarreta em um alto teor de sólidos que não evaporam. A BASE age como um primer, fazendo a parte da aderência na superfície da unha protegendo-as da pigmentação, unhas com base fazem os esmaltem durarem mais.


Usando uma base de boa qualidade (Recomendamos Base Incolor La Femme), ela vai ajudar no nivelamento do esmalte, escondendo imperfeições das unhas, garantindo assim, uma esmaltação lisa e espelhada no final do processo.


VERIFIQUE SEMPRE A VALIDADE DO ESMALTE

Algumas meninas tem a péssima mania de querer aproveitar o esmalte até o final, o problema não é usá-lo até o final e sim quando ele já não está mais em condições para uso ou fora de sua validade. Já vimos casos de o esmalte estar "grosso" e colocarem diluente "acetona" para o esmalte voltar à viscosidade ideal, isso é um péssimo procedimento, pois quando o esmalte é fabricado, são usadas várias substâncias e quando jogamos solventes estamos mexendo em sua estrutura molecular, que foi elaborada com medidas que não vão agredir as suas unhas, fora que esse procedimento acarreta em uma secagem mais demorada, em uma péssima aderência e perda de brilho.


Preserve a vida útil de seu esmalte fechando a tampa após uso, mantendo-o em lugar fresco e longe do sol, e na próxima vez que você pegar aquele vidrinho, que você tanto gosta e constatar que ele já não é mais o mesmo, troque-o por um novo, suas unhas agradecem.


Esmaltes LaFemme

DONA DE CASA, NÃO SE ESQUEÇA DAS LUVAS!

Esta dica vai para toda mulher que um dia ou outro precisará lavar, passar, limpar ou fazer qualquer outro tipo de serviço casual, que requer mexer com produtos de limpeza.


Produtos de limpezas contêm em sua fórmula na maioria dos casos, produtos químicos que podem reagir com aquele lindo esmalte que está em suas unhas, causando um aspecto horrível e deformando a esmaltação, sem contar que, o risco mais grave é a agressão que sua pele sofre, agredindo desta forma diretamente a saúde de suas mãos.


É expressamente recomendável o uso de luvas de borracha toda vez que, você for mexer com qualquer um destes produtos, elas ajudarão a proteger a sua pele que por sua vez protegera as suas unhas, e com isso, você ajudará a manter por muito mais tempo o esmalte em suas unhas.

CURIOSIDADES

Existem vários crenças relacionadas às unhas e aos esmaltes, sobre o que pode ou não ser feito, como fazer para elas crescerem mais rápido, manter brilho, etc...

A La Femme trás aqui algumas curiosidades e mitos sobre a tão falada unha e seu inseparável parceiro esmalte.


- A função maior das unhas é dar proteção à superfície superior e terminal de cada um dos dedos das mãos e dos pés. No caso das mãos, existem outras funções importantes como o aumento de capacidade para pegar objetos de diversas dimensões e peso. Mas evite aplicar pressão na ponta das unhas, use a "almofadinha" dos dedos para pegar as coisas;


- Acredite se quiser: uma unha cresce em média 0,1 milímetro por dia (então garotas, não percam a fé em suas unhas, logo elas crescerão);


- Assim como o cabelo, a parte que brota da superfície da unha é considerada morta. A viva é a raiz, que está no início das unhas, próxima à cutícula;


- Unhas quadradas com cantos arredondados têm mais resistência à quebra que unhas com outros formatos;

- As unhas da mão direita crescem com mais velocidade que as da mão esquerda.

- Considerando-se mãos e pés, cada pessoa corta, no decorrer da vida, em torno de 58 metros de unha. Se uma pessoa tivesse cortado as unhas dos pés e das mãos 2 vezes por mês, aos 30 anos teria acumulado 7 quilos de unhas.


DO QUE É FEITO O ESMALTE?

O esmalte é feito de: Nitrocelulose: Forma a película (filme), que cobre as unhas. Resinas: que proporcionam brilho, aderência, resistência e durabilidade. Solventes: São responsáveis pelo tempo de secagem, facilidade na aplicação e fluidez do esmalte. Plastificantes: Também responsáveis por resistência, aderência e durabilidade. Corantes: Que vão dar cor aos esmaltes. Agentes de Suspensão: Auxiliam a manter os corantes suspensos sem decantar o produto.


POR QUE APARECEM BOLINHAS NO ESMALTE?

As bolinhas que criam após a esmaltação surgem por causa do vento seja do ventilador, natural, de secador.Ou pela própria temperatura do nosso corpo (geralmente quando está muito quente!)


O ESMALTE PODE DEIXAR A UNHA SECA E SEM BRILHO?

Não. Pelo contrário, o esmalte age como um protetor da unha, diminuindo a perda de vapor d'água e prevenindo o contato direto com elementos prejudiciais, como detergente, por exemplo.


POR QUE O ESMALTE FICA GROSSO?

O esmalte contém em sua formulação alguns solventes que são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem. Entretanto, quando o vidro não é bem fechado, esta substância, que é altamente volátil, pode evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso.


ESMALTES ESCUROS DEIXAM AS UNHAS MAIS FORTES?

Não, isso é apenas uma ilusão. As fórmulas-base de todos os esmaltes são muito parecidas, sendo que a única diferença entre os claros e os escuros é a concentração de pigmentos nas fórmulas. Não existe nenhuma comprovação científica de que esmaltes vermelhos, ou mais escuros, deixam as unhas mais fortes do que os esmaltes mais claros.

A HISTÓRIA DO ESMALTE

As primeiras unhas pintadas surgiram provavelmente na China, por volta de 3.500 a.C. As cores do "esmalte" estavam relacionadas com a posição social do indivíduo, homem ou mulher.

Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha, as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.

No reinado de Cleópatra, por exemplo, só ela podia usar vermelho para colorir sua unha. Desobedecer à ordem dava punição severa - às vezes, até morte.

As técnicas usadas para embelezar as unhas na antiguidade eram; os antigos egípcios as coloriam com henna e os chineses e japoneses usavam vários extratos de plantas medicinais, purê de rosas, pétalas de orquídeas misturados com Alúmen (hidratado de potássio- alumínio sulfato - alum. de potássio).

Usaram também goma arábica com clara de ovo, gelatina e cera de abelhas.

Esmaltes LaFemme

Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas às vezes perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro. Em 1830 surge o primeiro apetrecho de manicure, com este instrumento podia-se empurrar a cutícula, até o dado momento as cutículas era removidas com qualquer tipo de metal, tesouras ou ácidos. Em 1892 surgem os primeiros salões de manicure.

Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir eram usados cremes, colorantes e pós. Havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, surgiam os primeiros livros que continham instruções para fazer a pintura de unhas.

Os cuidados para as unhas incluíam massagem com manteiga de cacau, vaselina ou azeite sobre elas para o brilho e saúde.

Uma mistura composta de óxido de estanho, Carmine azeite de lavanda e óleo de bergamota, também podia ser misturado e aplicado por manicures.

Esmaltes LaFemme

Em 1925 é lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas - a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.

Ainda em 1925, estudos que desenvolviam pinturas para carros (até então só existiam pretos e marrons) serviram de inspiração para os esmaltes tal como conhecemos hoje.

Já em 1932 Charles e Joseph Revson , irmãos americanos e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce à marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquilhar os lábios e unhas da mesma cor.

Esmaltes LaFemme

Na década de 70 surgem os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda.

Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980. A decoração das unhas não é mais limitada aos esmaltes - pedras preciosas e vários acessórios entram em uso.

Hoje contamos com inúmeras cores, texturas e tendências diferenciadas no mercado.

TÉCNICAS DE PINTURA PARA AS UNHAS

O mundo da moda está sempre surgindo com alguma novidade relacionada às unhas, algumas são bem tradicionais e antigas, outras são mais ousadas, qual faz seu gosto?

A La Femme separa aqui algumas ideias de como pintar a unha de um modo diferente.

Esmaltes LaFemme

FILHA ÚNICA

Este tipo de técnica esta sendo muito usada hoje em dia, consiste em pintar o dedo anelar de uma cor de esmalte diferente do restante dos dedos da mão.

Esmaltes LaFemme

UNHA ESPONJADA

O segredo consiste em usar uma esponja, misturando várias cores "Ex: da imagem", com a esponja vai-se aplicando uma sobre a outra na unha até formar um efeito que você goste.

Esmaltes LaFemme

FRANCESINHA

Faz muito tempo que esta técnica é um sucesso entre as meninas. No começo as unha eram pintadas com um esmalte transparente, as pontas com esmalte branco . Com o passar do tempo esta técnica foi modificando, hoje vemos francesinha de todos os tipos e gostos (como vemos na imagem). Sabendo combinar as cores em si, você pode conseguir vários tipos de resultados. Atualmente esta técnica chama-se "INGLESINHA".


FRANCESINHA INVERTIDA

Consiste na mesma técnica só que invertida, a "faixa" fica próxima à cutícula ao invés da ponta da unha.

DICA: Em ambas as técnicas é preciso ter mãos firmes, algumas meninas usam fita adesiva para moldar a faixa e assim conseguir um resultado mais preciso, ou pode-se usar uma placa de carimbo, o resultado fica bem bacana.

COMO CARIMBAR E OBTER UM BOM RESULTADO

Após escolher as cores que usará para carimbar, é obrigatório que a cor escolhida de fundo já esteja esmaltada na unha e seca!

alternative information

O segredo para um bom resultado é que a ação de carimbar deve ser realizada de maneira rápida, para o esmalte não secar antes de carimbar.

Passe o esmalte no seu desenho escolhido, raspe com a espátula, pressione fortemente o carimbo no desenho formado e carimbe na unha. Isso exige firmeza e um pouco de mira.

Carimbar basta ter vontade tenha cuidado na hora de escolher as cores, aconselhamos sempre a combinar cores que se contrastem, vejam ex: da imagem acima.

ESMALTES

TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. LINK TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI.

alternative information

TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. LINK TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI. TEXTO ESMALTES AQUI.

DICAS LAFEMME

AQUI TEXTO.........................

AQUI TEXTO.........................

DICAS LAFEMME

AQUI TEXTO.........................

AQUI TEXTO.........................

DICAS LAFEMME

AQUI TEXTO.........................

AQUI TEXTO.........................